Liberty: 4 anos construindo um sonho
- Ariadne Aquino
- 11 de jul. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 13 de nov. de 2024
*Publicado no site da Liberty Esports em 11 de julho de 2022
Hoje tem festa na casa! Completamos 4 anos de Liberty, um sonho concretizado por muitos, vivendo nos esportes eletrônicos. Mas o que esperamos alcançar nos próximos 4 anos?

Nossos primeiros passos foram em 2018 como um projeto regional, fomentando os esportes eletrônicos em Brusque, Santa Catarina, especialmente através de uma das maiores paixões nacionais: League of Legends. Não demorou muito para estarmos no Circuitão e no Academy.
“Nos próximos quatro anos, espero auxiliar a Liberty e nossos jogadores a alcançarem o topo do mundo dos Esports, construindo um legado vitorioso de uma equipe focada em transformar ótimos jogadores em atletas de alto rendimento.” – Samuel Walendowsky, CEO da Liberty eSports.
LoL foi nosso foco até 2020 – um ano agitado por aqui. Vocês sabem: tiramos umas férias do CBLOL. Mas talvez não tenha sido tão ruim, não é? Não foi o único motivo, mas nos ajudou a olhar para o futuro e fortalecer nossas estruturas. Investimos em um rebranding, nos estabelecemos em São Paulo e abraçamos novas modalidades, incluindo Valorant, em seus primeiros meses de existência, e CS:GO, linha que se tornou multicampeã. Iniciamos a construção do nosso Centro de Treinamento, projeto que é considerado um dos maiores Gaming Offices do Ocidente. Reinvenção.
“Espero contribuir para que a Liberty alcance seus objetivos esportivos, com todas as habilidades e qualidades que a organização me impulsiona a desenvolver.” – Sid Macedo, Head de FPS da Liberty.
Em 2021, colhemos frutos: levantamos taças, surpreendemos. Em superação, fomos a Berlim. Crescemos. Chegamos à primeira Wild Tour Finals. Simplificamos e voltamos ao CBLOL! Recomeço.
“Nós fazemos um trabalho tão profissional por aqui, desde a nossa equipe esportiva até o pessoal que trabalha nos bastidores, que só espero que a Liberty alcance o reconhecimento nos Esports por isso. E o reconhecimento, para uma equipe tão competitiva e profissional, chega por meio de títulos. Isso é o que eu espero para a Liberty.” – Marina Leite, diretora de eSports.
E aqui estamos: Wild Rift Icons, VCTBR, CBLOL, CS:GO. Há tanto mais a conquistar. Sim, nós mudamos um pouco, né? Mas sempre mirando no maior objetivo: ser um dia a maior organização de Esports do Brasil, construindo um ambiente de dedicação esportiva, formando atletas e equipe técnica exemplares em performance e profissionalismo, sob o suporte de um ambiente saudável.
Em 4 anos, passamos de uma organização de uma cidade para aquela que representa um país continental. Não só nas conquistas e campanhas internacionais, mas com quem faz a Liberty no dia a dia. A mente e o corpo que nutrem nossa organização estão espalhados pelo Brasil, do norte ao sul. Amamos o que fazemos e queremos espalhar esse sentimento em cada ato, por mais desafiador que seja.
“Acho que o grande segredo está aí... Alcançar me passa a sensação de finito. Nesse universo infinito do esporte eletrônico, não temos o que alcançar, temos o que vivenciar. Já se foram 4 anos plantando e colhendo bons e mais frutos. É um ciclo contínuo, e cada vez melhor, pelo aprendizado, pelas vivências, pelos profissionais que passam e, principalmente, com os que ficam.
Para os próximos 4 anos, espero que continuemos colhendo melhor, no tempo certo, plantando melhores sementes, para que os bons frutos nunca deixem de existir. Meu desejo neste aniversário de 4 anos é que nunca deixemos de ser livre, de ser.” – Fernanda Dias, nutricionista da Liberty.
E você, o que espera da Liberty no futuro?
Comments