Muito obrigado, Wild Rift
- Ariadne Aquino
- 17 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de nov. de 2024
Publicado no site da Liberty Esports em 17 de dezembro de 2022
Quando uma organização entra em uma nova modalidade, o mundo se agita em expectativa. É uma caixinha de surpresas. Quem vai nos representar?
Sim, esta é uma história de Wild Rift. Em agosto de 2021, acreditamos em um novo projeto e anunciamos uma nova line mobile: Kona (no topo), MegaTruck, Thae, Yuu, ManoFrizer e Higuree. A empolgação foi grande até entre o staff e, cá entre nós, teve até quem rushou elo para entrar como reserva…
Com a saída de MegaTruck algumas semanas após o anúncio, Freaks chegou para dominar o topo. Kona passou para a jungle, assumindo uma nova função na equipe. Com essa composição, jogamos o primeiro Wild Tour Brasil, classificando-nos sem dificuldades para a primeira etapa eliminatória presencial da modalidade – o Wild Tour Finals. Com apenas dois meses na modalidade, terminamos o primeiro ano no Top 3/4 do Brasil! Ainda tímidos, mas mostrando a personalidade de quem veio para conquistar.
2022 foi intenso. Um começo de ano que pediu calma, mas logo chegaram os reforços: Boss no ADC, Kinzin na jungle e Julião para fechar o duo imbatível na coaching staff com Higuree. Kona migrou de lane e passou a reinar no mid do time. O resto é história. Garantimos, com muita emoção, nossa vaga na etapa presencial do Wild Tour 2022 em Belo Horizonte. Nosso maior prêmio, sem dúvidas, foi a classificação internacional para o Wild Rift Icons.
E emoção foi o que não faltou em Singapura. Uma experiência única, indescritível, em que sentimos o carinho do nosso país e do cenário internacional. A alegria da superação em sua forma mais pura, a felicidade genuína de quem faz o que ama. No Rift, consagramos-nos como a única equipe brasileira a superar os Play-Ins, alcançando a fase de grupos. Sentimos o gosto dos Playoffs. Imaginamos que haveria outra oportunidade.
Conquistamos o imprevisto, sonhamos o impossível e idealizamos a máxima glória. Os caras são tão brabos que foram atração até no Rock in Rio!
Apesar de tudo, um grande pesar agora assombra o Summoner’s Rift. Nada mais lembra a empolgação de seis meses atrás. Com a decisão da Riot Games de encerrar o cenário competitivo oficial de Wild Rift para 2023, vimos nosso então animado cenário esmorecer. Infelizmente, este é um adeus a uma line de gigantes que tão bem nos representou – como Brasil e como Liberty.
Agradecemos a Freaks, Kinzin, Kona, Vento, ManoFrizer, Higuree e Julião. Tudo isso é para deixar claro o óbvio: vocês superaram toda e qualquer expectativa. Com certeza encontrarão novos sonhos, novas formas de brilhar e levarão nossa história com vocês. E não nos arrependemos de nada.
Comments