Sob a mira do Tockers
- Ariadne Aquino
- 20 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de nov. de 2024
Publicado no site da Liberty Esports em 20 de janeiro de 2023

Em 2019, uma das maiores lendas do cenário brasileiro de League of Legends se juntou à Liberty na campanha pelo Circuitão: o tetracampeão do CBLOL, Gabriel “Tockers” Claumann.
Seu histórico dispensa apresentações. Conhecido pela mentalidade e paixão competitiva, é parte do quinteto conhecido como EXODIA, o mais vitorioso da história da modalidade.
Tivemos a honra de contar com Tockers em nossa line-up até 2020, ano em que ele também experimentou o papel de coach, devido à sua natural aptidão para a liderança. Mas o fim de nosso capítulo no LoL não encerrou nossa história, tampouco as ambições de Tockers. O comodismo nunca foi uma opção.
“Quando eu era menor, sempre fui extremamente competitivo. E, quando embarquei no LoL, me apaixonei pela competição em si. Porém, aquele drive, aquele fogo pelo jogo, diminuiu. No Valorant encontrei um jogo que realmente me diverte, que me entretém por horas, e pelo qual realmente me apaixonei.”
Tockers no Valorant
Desde o lançamento de Valorant, Tockers somou forças na crescente comunidade da Riot Games, também impulsionado por sua paixão de infância por FPS. Ainda em 2020, sua primeira experiência competitiva no Valorant foi aqui, defendendo a Liberty como substituto no campeonato Rivals Contenders.
“O fogo competitivo sempre esteve ali. No entanto, desencantei-me com o jogo (LoL), mas o Valorant trouxe tudo isso de volta e eu vou competir. Então, para mim, essa decisão foi muito simples.”
E não parou por aí: ele seguiu competindo por equipes independentes, jogando com e contra diversos nomes do nosso cenário. Oficialmente atleta de Valorant, Tockers capitaneou a equipe SEALED em seu primeiro título oficial no FPS: a 3ª Edição da Copa Rakin, em outubro de 2022.
A volta para casa foi uma escolha fácil. Aqui foi seu último palco no League of Legends, e aqui será sua estreia no palco do Valorant. Acompanhe a entrevista com Tockers, saiba mais sobre o novo desafio de sua carreira, nossa line-up e sua relação de longa data com a Liberty.
LBR VALORANT
A Liberty no Valorant se prepara para o Challengers, capitaneada por Tockers. A ele juntam-se as jovens promessas duhT e Zanatsu, a experiência de guuih e pepA, além de Hiromi - que está na organização desde 2020 e traz sua bagagem como coach da line-up.
“Bom, minha meta para este ano é sempre conquistar um VCT, quero trazer para casa, se possível. Mas mantenho a esperança alta, com a cabeça baixa, trabalhando; sabemos que será difícil, nada está garantido. Muitos dizem que vamos chegar como underdogs, e, se for assim, que seja.”
Agora o desafio ficou maior. Queremos mais. Vamos lutar pelo título de campeões do Challengers Brazil. Queremos uma chance entre os gigantes internacionais. Estreamos na quarta-feira, 18/01, na segunda série do dia e contamos com toda a sua torcida!
Comentários